Quarta-feira, 14 de Abril de 2004

O rosto da Escola Cultural

"Ao nível do 1º ciclo do ensino básico, as três dimensões da escola aparecem como que fundidas. O grau de unificação, ou fusão, das actividades é máximo.
Ao nível dos 2º e 3° ciclos do ensino básico, as três dimensões aparecem já autonomizadas: bem articuladas, mas não como que fundidas. Aumenta gradualmente a cooperação livre e responsável dos alunos.
Ao nível do ensino secundário, as três dimensões aparecem autonomizadas: bem articuladas, mas claramente distintas. Acentua-se o carácter de liberdade e autonomia na cooperação dos alunos. Surge a necessidade de articular as actividades das três dimensões com o associativismo estudantil dos alunos
" (Patrício, 1996).
publicado por Miguel Pinto às 19:43
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
31

.posts recentes

. Outro Olhar... só no blog...

. Novo lugar.

. Exemplos que (nada) valem...

. (Des)ordem...

. Outros olhares... a mesma...

. E esta?

. O blogspot encalhou.

. Bolonha aqui tão perto.

. Olhar distante.

. Faz de conta.

.arquivos

. Julho 2005

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

. Dezembro 2003

blogs SAPO

.subscrever feeds