Terça-feira, 27 de Abril de 2004
Afinal o 25 de Abril ainda não se fez onde, supostamente, deveria ser feito. Dentro de cada um de nós. Enquanto houver condições para que os maniqueus persistam cobardemente escondidos atrás de anonimatos ou falsas identidades, enquanto algumas marionetas sentirem o aconchego dos manipuladores de mentes patetas, enquanto o grito liberdade servir, somente, para legitimar fetiches ideológicos, estaremos a alimentar regressivamente o ostracismo que nos cegou durante o Estado Novo.
A revolução ainda não se fez.
De José Manuel faria a 28 de Abril de 2004 às 09:36
A Revolução está aà ao virar da esquina. somos nós e cada UM a Actuar, em casa, no bairro, na escola nos partidos, etc. Só que a carne é fraca!
De Rui do Park a 28 de Abril de 2004 às 01:21
Olá, Professor! Já tenho conhecimento do seu Blog há alguns dias atrás e nunca escrevi nada porque não quero criar problemas com ninguém, ainda para mais adoro a Professora LuÃsa Pinto! Só lhe decidi escrever agora porque tenho ideia que o Professor escreveu esse texto com o pensamento em mim, mas se pensa que a Cátia Cardoso sou eu está equivocado! Aproveito ainda para o informar que lhe enviei um mail com um pedido de desculpas e ficaria muitÃsso contente se o Professor me respondesse! Um abraço.
Eu sei que não ficas melhor nem mais descansado, mas já escrevi que sou acusado de intelectual por ter um blogue. Há quem não suporte as capacidades dos outros, há quem se roa de inveja por outros tentarem, experimentarem, conseguirem.
Peço desculpa da vulgaridade, mas os cães ladram e a caravana, das ideias, das propostas, das alternativas, passa.
Há quem gostasse que fossemos todos acéfalos, impensantes e, or que não dizê-lo, estúpidos, seria a única forma de se afirmarem.
Tenho pena desses. De ti meu caro colega e amigo, apenas uma palavra, força amigo.
De miguelsousa a 27 de Abril de 2004 às 19:46
caro amigo para esse tipo de cobardia...só o amigo Mao Tsé Tung é que serve
Comentar post