Quarta-feira, 24 de Março de 2004
É com prazer que cruzo olhares sobre a escola. Quando decidi entrar na blogosfera prometi recusar a hostilização das posições, ideias, pontos de vista, ou utopias alheias. Voluntariamente nunca o fiz. Rejeito a injúria gratuita, prefiro o discurso elevado. Não troco uma conversa viva, séria, despida de conformismo e que sublinhe a diferença por uma bafienta unanimidade que decorra de uma pretensa vassalagem. Regozijo quando descubro pontes, convergências, projectos comuns, utopias similares. Não esmoreço com os desacordos porque os classifico de recomeços. Gosto de afinar a discussão pelo diapasão da qualidade do argumento minimizando os constrangimentos que possam advir do confronto com a figura, o estatuto ou o legado dos actores. Tem sido assim na blogosfera. Parece um discurso de despedida mas não é. É uma vontade de sair com pressa de chegar.
Tem sido grande a generosidade das pessoas que por aqui passam. Os vossos comentários têm revelado olhares atentos, mordazes, supostamente genuÃnos. É muito bom estar convosco. Contudo, impõe-se uma pausa que durará até domingo. O destino podia ser Milão mas não é. Entre o fervor clubista e um passeio com o mickey decidi-me pelo último.
O que é que um pai não fará pelos seus?
Até lá não deixem atrofiar a conversa.
Vamos tentar não esmorecer...mas sem esse "Olhar" vamos sentir diferença! Eu pouco me manifesto mas hoje não pude deixar de o fazer. Bom descanso e cuidado com os carteiristas...heheheh
Anbraço WB
que descances, que disfrutes da companhia dos teus e do prazer que são os ares de paris.
se puderes, traz-me um autografo do pateta, perdi aquele que tinha e não me consolo.
boa viagem, boas ratadas. Depois nos encontramos com o glorioso.
Comentar post